22 de nov. de 2010

HP– 7 / 1 - Assim deveriam ser os filmes?

HP 7 Part1

Sábado assisti Harry Potter e as Reliquias da Morte Part1  e vi não mais um filme de Harry Potter e sim , na minha opinião o melhor filme de Harry Potter , que chega a ser tão longo quanto o seu nome.
Não sou muito especializado em critica de cinema ou etc, mas nunca é tarde para começar.


Achei o filme um dos mais completos da série , com poucas alterações e bastante cenas . Penso que eles quiseram nos dar no filme a mesma sensação dos livros , quando lemos os detalhes das paisagens onde eles ficam .Pois somos apresentados a lindos lugares , que deixam qualquer um de queixo caido.

Mas sobre a história , eu achei ela a mais série e sombria de todas, aquela história que começou cheia de magia e fantasia no primeiro filme, se mostra mais séria e madura, desenvolvendo temas sobre solidão , morte , medo  e traição. Digamos que tudo que HP 1 tinha de bobinho , morreu no 7 , e a série se mostrou adulta.
Não vou dizer que a série é perfeita, tem seus pontos fracos (que ainda não lembro) . Mas digo que as 2 horas e 30 que passei na frente da tela do cinema , passaram quase despercebidos.

Aconselho a quem não viu ainda, aproveitar e ver .

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman, Bonnie Wright, Tom Felton.
Dados do filme
Título no Brasil: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Título: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
País de Origem: Reino Unido / EUA
Direção: David Yates
Duração: 153 Min

Um comentário:

Rodrigo disse...

Fala Renan!

O filme é uma boa pedida mesmo, só que tenho que ver se estou "atualizado", pois não lembro de ter visto o último.

Abraço!

p.s: Filme em partes? Humpf! Isso não é divisão de filme e sim multiplicação de arrecadação.