24 de mar. de 2011

Garo – O Cavaleiro Dourado

牙狼<GARO>(ガロ


garo1


Esse foi o primeiro tokusatsu dessa geração a me chamar atenção pelo seu visual e tema mais adulto. Garo é inclusive é um dos poucos que eu assisti em menos de uma semana.

Na história monstros chamados Horros nascem dos desejos e ambições impuros dos humanos e para combate-los foi criada a Ordem dos Cavaleiros Makais.Kouga é um jovem caveleiro makai dourado que luta contra essas criaturas, mas em uma de suas batalhas uma humana é manchada com o sangue do Horros.Contrariando as regras dos cavaleiros Kouga a mantem viva e passa a usa-la para rastrear os horros que são atraidos pelo seu sangue.

Garo se difere dos demais toskusatus, não somente pelo seu enredo ou por não pertencer as franquias citadas anteriormente e sim pelo seu visual mais sombrio e tema mais adulto.

Uma das coisas que me faz valorizar muito uma série é a evolução dos seus personagens e o desenvolvimento deles em relação a o meio em que vivem.E isso é o que me fez fixar em Garo. A curiosidade de ver como o personagem reagiria no próximo episódio fez eu devorar essa série muito rápido.

A trilha sonora é simplesmente sensacional, se encaixa na obra e combina perfeitamente com a fotografia da série. Nem sempre são belas cenas, mas são sempre cenas bonitas. Não temos lindas paisagens, mas até o mais sombrio canto fica lindo.

A Série é composta de 25 episódios mais uma Requiem , totalizando 26. Sua exibição ocorreu de outubro de 2005 a março de 2006, sendo exibido pela Tv Tokio.Existem dois filmes sobre a série, “Garo a besta da noite Branca” e Garo:Red Requiem, esse ultimo sendo lançado em Outubro de 2010.

 

image


Downloads

2 comentários:

Bruno Terragno disse...

tokusatsu eu só devo ter assistido os de 90 pra baixo, mas esse ai parece bem interessante.

Tiago disse...

Adoro animes que tem um conteudo mais adulto, logo vou baixa-lo para dar uma espiada, visual mt boa do blog abraços.