Esse foi o primeiro tokusatsu dessa geração a me chamar atenção pelo seu visual e tema mais adulto. Garo é inclusive é um dos poucos que eu assisti em menos de uma semana.
Na história monstros chamados Horros nascem dos desejos e ambições impuros dos humanos e para combate-los foi criada a Ordem dos Cavaleiros Makais.Kouga é um jovem caveleiro makai dourado que luta contra essas criaturas, mas em uma de suas batalhas uma humana é manchada com o sangue do Horros.Contrariando as regras dos cavaleiros Kouga a mantem viva e passa a usa-la para rastrear os horros que são atraidos pelo seu sangue.
Garo se difere dos demais toskusatus, não somente pelo seu enredo ou por não pertencer as franquias citadas anteriormente e sim pelo seu visual mais sombrio e tema mais adulto.
Uma das coisas que me faz valorizar muito uma série é a evolução dos seus personagens e o desenvolvimento deles em relação a o meio em que vivem.E isso é o que me fez fixar em Garo. A curiosidade de ver como o personagem reagiria no próximo episódio fez eu devorar essa série muito rápido.
A trilha sonora é simplesmente sensacional, se encaixa na obra e combina perfeitamente com a fotografia da série. Nem sempre são belas cenas, mas são sempre cenas bonitas. Não temos lindas paisagens, mas até o mais sombrio canto fica lindo.
A Série é composta de 25 episódios mais uma Requiem , totalizando 26. Sua exibição ocorreu de outubro de 2005 a março de 2006, sendo exibido pela Tv Tokio.Existem dois filmes sobre a série, “Garo a besta da noite Branca” e Garo:Red Requiem, esse ultimo sendo lançado em Outubro de 2010.
2 comentários:
tokusatsu eu só devo ter assistido os de 90 pra baixo, mas esse ai parece bem interessante.
Adoro animes que tem um conteudo mais adulto, logo vou baixa-lo para dar uma espiada, visual mt boa do blog abraços.
Postar um comentário