31 de mar. de 2011

Ninja Sentai Kakuranger: Apresentação /Primeiras Impressões

(忍者戦隊カクレンジャー, Ninja Sentai Kakurenjā)



Oi ,meu nome é Marcelo V³ sou novo aqui no Alugo Ideias e essa é a coluna Primeiras Impressões.Hoje nos iremos falar um pouco da série Ninja Sentai Kakuranger(Esquadrão Ninja Kakuranger) ,ela foi a 15ª série do gênero Super Sentai  produzida em 1994.História: 400 anos atrás, o Yokai foi aprisionado pelos ancestrais dos atuais Kakurangers. Graças a Sasuke e Seikai, eles voltaram para tentar destruir o Planeta. DaiMaOu (Demon King) era o líder dos Yokai. Daimaou apareceu de Nurarihyon. Ele inicialmente comandava as coisas na Ilha Flutuante das Cavernas, mas mudou-se para o Skeleton Castle. Possuía um filho, Gasha Dokuro, que lutou e servia pelos Yokai. No final da série, ele foi colocado de volta na câmara e tornou-se um líder Yokai.


Os Kakurangers eram todos descendentes de legendários ninjas. Quando Sasuke e Saizou libertaram acidentalmente Youkai do aprisionamento em que foi posto por um ninja original, Sasuke, Saizou e Tsuruhime recebem seus Doron Changers para combater o exército de Youkai. Eventualmente, encontraram-se com Seikai e Jiraiya em uma competição o Ninja Sentai. Todos sabem muito o Ninpo jutsu (técnicas mágicas de Ninja) e são mestres do disfarce.
Essas série me deu muito o quê pensar muito pelas suas diferenças a outros Super Sentais .
Entre essas diferenças a que mais me chamou foi o fato da série ter um tipo de apresentador ,que por acaso é muito hilário dando umas dicas do que vai acontecer no próximo episódio ou o quê está acontecendo agora.



Outra diferença é o fato da série ,até o terceiro episódio,ter apenas três personagems centrais,e apenas um deles realmente sabe o quê fazer com os poderes Ninja

A Zona Neutra onde os Kakurangers vão para se consultar com os seus antepassados e eles darem os poderes Kakurangers ,que são os Dorom Changers.

Os inimigos também são diferentes ,muito porque não são nada clichês ,ou seja não assista a série a procura de inimigos ninjas....bem...eles são ninjas ,que não se paresesm com ninjas ,são mais tipo caixas de lixo gigantes ,sapos e etc...
 
Outra Coisa diferente são as onomatopeias originarias de Histórias em Quadrinhos ,que deixam o primeiro e o segundo episódio mais engraçado do que já são ,nas cenas em que os heróis batem nos vilões aparece um POW gigantesco na tela o quê deixa um aspecto cõmico na série.

A Quimica entre Sasuke & Saizou mostra como os atores estavam empolgados com a série ,e já levanta o astral com boas atuações ,principalmente Cômica nos dois primeiros episódios.

Concluindo:
A Série é muito boa e traz um elenco de primeira ,assim como sua história que é muito boa.
RECOMENDO
Notas:
O Fansub TokuDrama está Legendando a  Série.
Foi usado para ser feita a série Power Rangers :Alien Rangers ,só me pergunto uma coisa porque Alien Rangers ,era tão dificil chamar de Ninja Rangers ,era a preguiça de fazer uma nova abertura cheia do Refrão :Go Power Rangers Go.  Fora que o nome...... não tem nada a ver com a série.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Não precisa alugar, e tampouco ficou na idéia, mas agora tens um selo para o blog:
http://www.blogdorodrigo.com/2011/04/2-selos-exclusivos.html

Abraço!