5 de ago. de 2011

Visão: Um Discurso de Renan Nobles ( Sim , eu mesmo)

Nesse blog, ja falei de animes, tokusatsus, seriados, filmes e etc.
Porém hoje, quero um minuto do tempo de vocês para falarmos sobre visão.
Onde queremos ir? Qual o melhor caminho? Estou pensando em tudo?

Todos temos objetivos em nossas vidas, sejam eles pessoais, profissionais ou até mesmo  materiais, mas poucos realmente lutam por aquele objetivo. É mais confortavel ficarmos sentado no sofá apenas esperando tudo cair em nosso colo.

Mas para alcançarmos um objetivo na vida, devemos ter sempre uma visão , enxergar não só o objetivo , mas sim , tudo aquilo que o cerca, todos os meios e caminhos possiveis para chegarmos a eles.

Por exemplo , quando se está praticando alguma modalidade esportiva , principalmente em grupo, devemos estar sempre adiantados em relação a o time adversário , para isso o time precisa estar sincronizado, de modo que uns adiantem os movimentos dos outros, sabendo para o lado que meu colega vai estar daqui a 10 seg, eu posso fazer uma jogada para que a bola chegue a ele antes e nos permita o gol. Prevendo não só os movimentos do meu time, mas do adverssário, pode-se garantir a vitória, mas é mais facil conhecermos os amigos que os inimigos. Então se comunique, estude e entenda os movimentos dos membros de sua equipe.

Como numa empresa, cada funcionário tem seu papel a desempenhar, não posso fazer o trabalho de um colega, mas posso fazer o meu,  de forma para que quando chegar a vez dele , as coisas estejam mais faceis.

Voltando ao assunto de esporte (Acho uma maneira boa de demonstrar trabalho em equipe). Se dermos uma passe torto, de qualquer jeito, para um membro do nosso time, ele pode perder a jogada, assim dando vantagem para o rival.

Na vida nem sempre o Rival , é uma outra pessoa, ou uma empresa, pode ser um prazo de entrega , um cliente, um rival , é aquilo contra o qual devemos lutar para chegarmos ao nosso objetivo.

Quando temos uma visão ampliada das possibilidade, diferenças, e obstaculos que vamos enfrentar no caminho, já estamos preparado para superalos e alcançar nosso objetivo.

Espero não ter sido muito repetitivo, e que o texto tenha feito sentido, não só para min , mas para todos.
Obrigado.

Os: Segue cena de um dos meus filmes preferidos.

3 comentários:

Farofa Girl disse...

Excelente Discurso maninho. Concordo plenamente. Acho que ter visão em um ambiente corporativo, em um simples jogo de volei ou até mesmo na organização de uma festa é essencial para que haja menos riscos e maiores chances de certo.
E acrescento ainda que ter uma visão da sua vida, como gostaria de estar daqui 5 anos, o que gostaria de conquistar e quais métodos pode-se usar para atingir o objetivo é uma forma fantástica de conseguir sucesso!
Excelente post!
Bjusss

Rodrigo disse...

"O que você vê além do que você vê...?"

Sabe qual o nosso problema ou o problema do nosso time/equipe? Tentar superar o rival ao invés de nos superar!!

Abraço!

Anônimo disse...

Grato por compartilhar suas palavras sobre visão. São boas palavras para viver melhor.